Home > Playstation > 10 coisas que você provavelmente não sabe que pode fazer no seu PlayStation
10 coisas que você provavelmente não sabe que pode fazer no seu PlayStation

10 coisas que você provavelmente não sabe que pode fazer no seu PlayStation

O PlayStation 4 e o PlayStation 5 não servem apenas para jogar e experienciar grandes aventuras. Com os consoles, é possível produzir conteúdo, controlá-los à distância, fazer compras, assistir séries, ouvir música e muito mais. Todas essas experiências ainda podem ser potencializadas com aplicativos e acessórios da Sony.  Confira algumas curiosidades que podem te oferecer novas experiências em seus consoles.

Alugar e comprar filmes 

Além de hospedar os serviços de streaming, a PlayStation Store também oferece a possibilidade de adquirir ou alugar filmes para ver quando quiser. Grandes títulos da Sony Pictures, Lionsgate, Universal, Warner Bros. e muitos outros estão disponíveis na loja online da PlayStation.

Compartilhar momentos no Twitter 

Quando o jogador presenciar uma cena engraçada, derrotar o boss muito difícil ou ficar maravilhado pelas paisagens dos games, ele pode compartilhar direto com seus seguidores do Twitter. Basta enquadrar a cena que quer compartilhar, apertar o botão “Share”, selecionar a opção do Twitter e personalizar a mensagem que você quer postar junto com a sua captura.

Compre Cyberpunk 2077 pelo melhor preço na Amazon clicando aqui!


Fazer streams direto do console 

Tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 5, é muito fácil começar uma transmissão ao vivo. É só apertar o botão “Share”, sincronizar a conta PlayStation com a Twitch ou o YouTube e começar a stream. Também é possível conectar a PS Camera para que o jogador mostre o rosto durante a transmissão.

Edição de conteúdo 

O Share Factory é uma ferramenta que permite editar vídeos, fotos e até fazer gifs dos momentos capturados durante os gameplays. O jogador pode produzir suas jogadas gravadas, montar thumbnails para os vídeos e fazer ainda outros tipos de conteúdo para as redes sociais.

Pré-download 

Grandes títulos sempre carregam muita expectativa para seu lançamento. Para aqueles que querem ser os primeiros a jogar um novo game, ao comprá-los na pré-venda, é possível baixá-los com antecipação e, assim que o jogo for lançado, é só iniciar e curtir!

PS App 

O aplicativo da PlayStation para dispositivos móveis conta com uma série de funções para agilizar sua hora de jogar de onde você estiver. Ele controla a sua experiência do console à distância permitindo apagar e baixar jogos à distância, até avisa por notificação quando estiver pronto para jogar.

Também permite ver os amigos online, acompanhar o que eles estão jogando e até mesmo mandar mensagens para eles. Lá também é possível navegar pelas notícias do PlayStation Blog para checar tudo que há de novo sobre os jogos exclusivos, multiplataforma e outras novidades.

Além disso, é possível também checar todos os jogos em sua biblioteca e navegar pela PlayStation Store para comprar jogos, conferir promoções, resgatar os códigos e os games inclusos com a PlayStation Plus de cada mês.

Remote Play 

O recurso permite controlar um PlayStation através de outro dispositivo. Na versão para celular, é possível controlar tanto o PlayStation 4 quanto o PlayStation 5. Ele simula os botões do controle e permite diversos comandos no console e até mesmo jogar! Já na versão de PS4, é possível jogar e interagir com o PS5 através da função. Para usar o Remote Play nos aparelhos, basta uma conexão com a internet

Saves na nuvem 

Depois de concluir alguns jogos, é normal que os jogadores fiquem um tempo sem jogar determinado game. Para economizar espaço no console e até ter o progresso salvo em mais de um local, os assinantes da PS Plus tem direito a 100GB de armazenamento dos arquivos salvos. Os arquivos podem ser baixados a qualquer momento no PlayStation.

Serviços de Streaming 

Disney+, Netflix, Spotify, Twitch, YouTube e muitos outros serviços de streaming de filmes, séries e músicas podem ser baixados nos PlayStation 4 e 5. No PS5, o Controle de Mídia agiliza ainda mais a navegação pelos serviços, com botões de acesso direto aos aplicativos e outros para pausar, acelerar, pular e outras funções para facilitar as maratonas.

Share Play 

Faz parte da cultura gamer mostrar os jogos para os amigos e dividir o controle em cooperativos locais. Quando isso não é possível, o Share Play entra em ação. Através de uma conexão com a internet, o jogador pode convidar um amigo para assistir sua partida, jogar junto e até mesmo deixa que ele jogue em seu console através da internet. Para ter acesso a todos os recursos é preciso que o jogador com o game base tenha uma assinatura ativa da PlayStation Plus.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Cyberpunk 2077 é removido da PSN Store

O jogo Cyberpunk 2077, desenvolvido pela PC Projekt Red, é removido da PSN Store na noite de 17 de dezembro. ...