Home > Notícias > Conheça YUKI, game de Realidade Virtual do estúdio brasileiro ARVORE
yuki realidade virtual

Conheça YUKI, game de Realidade Virtual do estúdio brasileiro ARVORE

ARVORE, o estúdio brasileiro de Realidade virtual que desenvolveu títulos de sucesso como Pixel Ripped 1995 e The Line, anuncia YUKI, um jogo em realidade virtual de bullet hell com mecânicas roguelite cheio de ação passado em um universo anime completamente original.

Com um gameplay inovador em realidade virtual inspirado em clássicos como Star Fox e Touchou, YUKI explora a espacialidade e os movimentos do corpo do jogador através de múltiplas fases procedurais repletas de inimigos, obstáculos e muitos tiros.

Os jogadores serão levados por aventuras desafiadoras com elementos roguelite, como um sistema de progressão semi-permanente que proporciona ao jogador a melhora de suas habilidades, equipando diversos power-ups e adquirindo novas habilidades no começo de cada incursão.

Ambientado em um incrível universo anime, YUKI transportará os jogadores pela fértil imaginação de uma criança, fazendo-os voar através de mundos multidimensionais segurando um boneco de sua personagem de anime favorita, Yuki. Os jogadores usarão suas mãos para fazer Yuki voar e se esquivar de uma barragem infinita de tiros, passando através de obstáculos que permeiam seus caminhos em um cativante gameplay criado para realidade virtual.

YUKI será lançado no Oculus Quest e Steam na primeira metade de 2021, seguido do seu lançamento no PlayStation VR.

As mecânicas de YUKI

YUKI oferece uma mistura única dos gêneros Bullet Hell e Roguelite para realidade virtual. Ambos os gêneros são conhecidos pela alta dificuldade, mas YUKI foi criado para ser acessível e divertido por todos. Começando suave como um jogo “pick up and play”, onde o player sentirá de início uma progressão de poder em cada incursão, além de uma clara progressão de habilidade através da dificuldade de cada fase. O jogo então se torna mais estratégico, oferecendo uma clara sensação de progressão e recompensa por suas conquistas pessoais.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Game brasileiro Heavy Metal Machines chega hoje aos consoles

Game brasileiro Heavy Metal Machines chega hoje aos consoles

A partir de hoje (23), usuários de console podem acelerar e duelar nas pistas insanas do mundo pós-apocalíptico de Heavy Metal ...