Home > Notícias > Diretor do Stadia diz que streamers deveriam pagar para transmitir jogos
Alex Hutchinson stadia

Diretor do Stadia diz que streamers deveriam pagar para transmitir jogos

Alex Hutchinson, diretor criativo do Google Stadia deu uma declaração inusitada no Twitter. Segundo ele, criadores de conteúdo deveria pagar para transmitir jogos e demais propriedades intelectuais protegidas.

Os Streamers estão preocupados com seus conteúdos sendo retirados por terem usado músicas que eles não pagaram, mas, de fato, eles deveriam estar preocupados com os jogos que eles não pagaram também. Tudo isso terá um fim assim que as publicadoras (dos jogos)  decidirem controlar isso.” Disse Alex Hutchinson.

A verdade é que os streamers devem pagar aos desenvolvedores e editores dos jogos que transmitem. Eles devem comprar uma licença, como qualquer empresa de verdade e pagar pelo conteúdo que eles usam“, conclui o diretor.

A indústria de jogos anda na contramão quando o assunto é proteção de conteúdo com direitos autorais. Diferente do cinema, música e literatura, as empresas incentivam a reprodução de seus produtos nas redes sociais.

O twitte de Alex dividiu opiniões no seu perfil, de um lado os que concordam com o diretor, do outro, os que discordam. Ele finalizou dizendo que se sente surpreendido em saber que as pessoas ficaram irritadas com o que ele disse.

Para mais informações continue ligado no Forever Jogando.

 

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Game brasileiro Heavy Metal Machines chega hoje aos consoles

Game brasileiro Heavy Metal Machines chega hoje aos consoles

A partir de hoje (23), usuários de console podem acelerar e duelar nas pistas insanas do mundo pós-apocalíptico de Heavy Metal ...