Home > Xbox > Entenda a diferença do HD Externo e expansão de memória no Xbox Series S|X

Entenda a diferença do HD Externo e expansão de memória no Xbox Series S|X

O preço do cartão de expansão de armazenamento da Seagate para os novos Xbox assustou o consumidor brasileiro. Após o preço sugerido de R$ 2.229 muita gente se perguntou se é possível usar HD externo no Xbox Series S e X. A resposta para esta pergunta é sim, mas com algumas ressalvas.

Vamos as diferenças. O cartão de expansão Seagate é capaz de armazenar e jogar a partir dele qualquer game das plataformas Xbox (XB, X360, XOne e Series S|X), rodar as otimizações do Series S|X e replicar a mesma velocidade do console.

Os HDs externos 3.0 também são compatíveis com o console. Eles podem realizar todas as tarefas do cartão de expansão, exceto rodar as otimizações do Series S|X. Desse modo é possível baixar os games otimizados e deixa-los armazenados no HD para transferi-los no futuro para o armazenamento interno do videogame.

Como os jogos estão cada vez maiores é natural que os gamers fiquem preocupados com o pouco espaço de armazenamento oferecido pelo Series S (521GB), entretanto para a maioria das pessoas não será necessário investir mais de dois mil reais numa expansão de armazenamento, pois o o HD externo cumpre 90% das tarefas que a memória da Seagate realiza.

Para mais informações sobre o Xbox fique ligado em nosso site.

Fonte: Xbox Wire

 

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Gameplay de Cyberpunk 2077 mostra game no Xbox One X

No episódio especial do Night City Wire, o estúdio convida os jogadores a conferirem o gameplay do próximo título da ...