Home > Playstation > Konami descobre que desarmamento nuclear de MGSV no PS3 foi falso
desarmamento nuclear mgsv

Konami descobre que desarmamento nuclear de MGSV no PS3 foi falso

Em julho de 2020 jogadores do PS3 registraram um feito histórico em Metal Gear Solid V desarmando todas as bombas nucleares do jogo. Entretanto, a Konami descobriu que esta ação memorável não foi genuína, isto é, um usuário em específico burlou o jogo de alguma forma.

 

conta oficial de MGS no Twitter afirma que o evento de 28 de julho não é consequência do desarmamento de todas as bombas. Após investigarem, eles descobriram que o corrido é de responsabilidade de um usuário que utilizou conduta imprópria no PS3. Por fim, a Konami termina explicando que o mesmo foi banido e pede desculpas pelo ocorrido.

 

Recapitulando a história

Existe uma cutscene em Metal Gear Solid V que só é exibida quando todos as bombas nucleares do jogo são destruídas.  Os jogadores do PS3 teriam conseguido realizar esta façanha em julho deste ano.

Mesmo 5 anos após o lançamento, o fato não deixa de ser incrível, pois para alcançar este mérito, todas as bombas devem ser desarmadas. Há 3 meses existiam 40 bombas ativas no PS3, então, o que se acreditava naquele momento é que uma comunidade bem organizada teria se unido para limpar o jogo da ameaça nuclear.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

save wizard é seguro?

O que é Save Wizard? Ele é seguro? Entenda tudo sobre o programa

Todo dia o PlayStation 4 ganha novos usuários. Mais cedo ou mais tarde, estes novos gamers irão se deparar com ...