Home > Xbox > Mais de 3000 títulos compõem a retrocompatibilidade do Series X e Series S

Mais de 3000 títulos compõem a retrocompatibilidade do Series X e Series S

A nova geração e consoles da Microsoft está prevista para o dia 10 de novembro. A empresa disponibilizará no mercado dois novos consoles: o Xbox Series X, que será o videogame mais poderoso do mercado, e o Xbox Series S, um modelo de entrada e com preço mais acessível, todavia com hardware potente para rodar os futuros jogos da 9ª Geração.

Graças a retrocompatibilidade estes novos hardwares já terão milhares de games disponíveis em seu catálogo desde o primeiro dia (vale ressaltar que alguns games não estão disponíveis na Live do Brasil). Confira a seguir em números.

  • Xbox: 41 jogos retrocompatíveis.
  • Xbox 360: 577 jogos retrocompatíveis.
  • Xbox One: 2538 jogos retrocompatíveis (e que ainda serão lançados).

Ou seja, ao comprar um Xbox Series X/S se tem acesso a mais de 3000 títulos. A lista de compatibilidade com videogames anteriores é uma das maiores de toda a história dos games, e quem sai ganhando é o consumidor. Além disso o serviço Xbox Game Pass, de assinatura de games, pode deixar esta biblioteca ainda maior.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Gameplay de Cyberpunk 2077 mostra game no Xbox One X

No episódio especial do Night City Wire, o estúdio convida os jogadores a conferirem o gameplay do próximo título da ...