Home > Playstation > Pesquisa mostra que 72% dos gamers fizeram pré-venda do PS5 nos EUA
pre venda ps5 estados unidos

Pesquisa mostra que 72% dos gamers fizeram pré-venda do PS5 nos EUA

A companhia de pesquisa de mercado VGM realizou um estudo com os jogadores estadunidenses. O objetivo foi analisar os dados de compra referentes a nova geração de consoles.

No total 511 gamers responderam a pesquisa entre 23 e 25 de setembro. Apenas 15% disseram que podiam realizar a pré-venda dos consoles da nova geração, isto é, PS5, Xbox Series S|X.

Desde grupo 72% das pessoas que puderam realizar a pré-venda compraram o Playstation 5 padrão, 30% compraram Xbox Series X, 10% o PS5 Digital Edition e 8% Xbox Series S.

Dos entrevistados 29% disseram que tentaram realizar a pré-venda, entretanto não conseguiram. Desta parcela 58% tentou comprar o PS5 padrão, 40% o Series X, 21% o PS5 Digital Edition e 11% o Series S.

A amostra também foi categorizada em três grupos: casuais, mid-core e hardcore gamers. Dentro da categoria hardcore 28% realizaram a pré-venda, por outro lado, 42% disseram que não poderiam.

Para mais informações sobre a pré-venda do PS5 nos EUA continue ligado em nosso site.

Fonte: Game Industry 

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Cyberpunk 2077 é removido da PSN Store

O jogo Cyberpunk 2077, desenvolvido pela PC Projekt Red, é removido da PSN Store na noite de 17 de dezembro. ...