Home > Xbox > Quanto custa um Xbox One usado? Saiba por qual preço anunciar
Quanto custa um Xbox One usado

Quanto custa um Xbox One usado? Saiba por qual preço anunciar

Quanto custa um Xbox One usado? Essa é a pergunta que muitos gamers tem feio ultimamente. Conforme a chegada dos Xbox Series S e Xbox Series X muitos jogadores tem pensado em anunciar o Xbox One, a fim de levantar aquela grana para comprar a próxima geração. Confira as dicas a seguir e saiba por qual preço a anunciar o seu console.

Versão do console e estado do produto

Parece uma dica óbvia, mas muitas pessoas não sabem qual é o modelo de seu aparelho. Tente identificar o seu aparelho com as informações a seguir:

  • Xbox One com Kinect 500GB
  • Xbox One sem Kinect 500GB
  • Xbox One sem Kinect 1TB
  • Xbox One S 500GB/1TB/2TB
  • Xbox One S All-Digital
  • Xbox One X 1 TB

O Xbox One é a primeira geração, isto é, o famoso “Xbox One Fat“.  O S é a versão reformulada, portanto é menor e, além disso, tem a função HDR no aparelho. O All-Digital é uma variação do S, porém sem drive de disco. Já o Xbox One X é o modelo mais potente da linha, por isso, é também o mais caro.

Agora que já identificou o seu modelo faça uma avaliação do estado do produto. O estado de conservação é um dos pontos mais importantes para quem está em busca de um seminovo. Por isso, deixe seu console apresentável, limpo, retire poeira dos cabos, higienize seu controle. E para garantir uma melhor impressão, cuide bem da caixa do aparelho, pois para muitas pessoas faz a diferença.

Onde anunciar?

Atualmente, as principais plataformas para anunciar seminovos são: OLX, Facebook Marketplace e Mercado Livre. Sem dúvida, para os iniciantes, o OLX e o FB Marketplace são as opções mais fáceis de se conseguir destaque na exibição dos anúncios.

Não apenas a plataforma é importante. Ter boas fotos publicadas também contribui para que o anúncio seja interessante e convença os compradores a clicar no seu e anúncio e, por consequência, entrar em contato com você.

Escolha ambientes iluminados, um fundo limpo organizado, como uma parede sem adesivos ou uma estante, se possível. Tire fotos na horizontal e escolha “poses” para o aparelho. Inspire-se nas fotos oficiais e tente alcançar algo parecido. Ou seja, nunca poste fotos da Internet, sempre publique imagens originais do seu videogame, pois honestidade nos anúncio é fundamental.

Por qual preço anunciar?

Por fim, chegou a hora de analisar o preço do Xbox. Primeiramente, é preciso saber quanto custa um Xbox One usado na sua região, isto é, uma média dos preços. Para fazer isso realize uma busca dentro das plataformas escolhidas pelo Xbox.

Em segundo lugar, filtre a pesquisa. Busque anúncios dentro da rua região e que estejam ofertando um console nas mesmas condições que o seu (ou o mais próximo disso). Priorize os anúncios mais recentes e desconsidere os preços abaixo e acima da média.

Pronto! Após fazer esta análise você chegará a um preço justo para anunciar o seu videogame. Com a finalidade de facilitar a sua vida e aumentar ainda mais a sua segurança faça conta nos apps de pagamento digital, como o PicPay e Mercado Pago, por exemplo.

Gostou dessa dica? Para mais novidades sobre o Xbox continue ligado no Forever Jogando.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Gameplay de Cyberpunk 2077 mostra game no Xbox One X

No episódio especial do Night City Wire, o estúdio convida os jogadores a conferirem o gameplay do próximo título da ...