Home > E-Sports > Razer Invitational – América Latina será o maior torneio de eSports regional
Razer Invitational América Latina

Razer Invitational – América Latina será o maior torneio de eSports regional

Após o sucesso do primeiro Razer Invitational, realizado no Sudeste Asiático em julho de 2020, a Razer expande a competição de eSports, anuncia o Razer Invitational – América Latina e segue firme na missão de consolidar uma plataforma inclusiva de competições para jogadores de esportes eletrônicos de todos os níveis, de amadores a profissionais, que poderão competir e ainda representar seus países.

Impulsionando os eSports na América Latina às alturas

Com rica diversidade cultural e rápido crescimento no mercado de games, a América Latina está repleta de talentosos jogadores de esportes eletrônicos ainda não descobertos. Com o Razer Invitational – América Latina, a Razer pretende oferecer mais oportunidades para os atletas da região competirem, além de trabalhar lado a lado com a comunidade e desenvolvedores de jogos.

Previsto para ser o maior torneio regional do ano, o Razer Invitational – América Latina reunirá seis países: Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai. As competições serão realizadas em quatro das mais populares modalidades da região: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Mobile Legends: Bang Bang (MLBB), PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM) e League of Legends (apenas para jogadores do Brasil).

A Razer também tem como objetivo proporcionar uma grande experiência para o público on-line e vai realizar streams de alta qualidade em idiomas locais para os fãs aproveitarem as partidas ao máximo e curtirem cada jogada dos talentosos competidores da região. A audiência também pode esperar por partidas em alto nível das seleções de cada país pelas lives transmitidas nos canais sociais da Razer, tanto no Facebook quanto na Twitch. Mais informações sobre como assistir serão reveladas em breve.

Inscrições

As inscrições para as três categorias do Razer Invitational – América Latina comum a todos os países começam em 2 de novembro de 2020 e as qualificatórias serão disputadas a partir de 28 de novembro, com playoffs acontecendo entre 3 e 20 de dezembro. Já as qualificatórias de League of Legends, exclusivas para o Brasil, acontecem em 21 e 22 de novembro seguidas dos playoffs de 27 a 29 de novembro. O torneio será disputado totalmente on-line.

Informações sobre inscrições e agendamentos para as qualificatórias serão postadas no site oficial do Razer Invitational – América Latina:

Razer Invitational: Um torneio como nenhum outro

A Razer é uma das principais marcas de eSports do mundo e há uma década tem a missão de consolidar os esportes eletrônicos como um esporte de fato. Com ligas profissionais à frente de todo ecossistema dos eSports, é necessário oferecer oportunidades iguais a atletas de outros níveis de jogo e encoraja-los a participar de torneios e ganhar experiência em competições de larga escala.

O Razer Invitational foi desenvolvido a partir de uma visão de equidade, diversidade e inclusão, e tem como meta dar essa esperada e necessária experiência competitiva a uma nova geração de atletas de eSports, ao mesmo tempo em que provoca uma sensação de conquista e orgulho naqueles que irão representar seus países.

O Razer Invitational foi criado em 2020 e realizado pela primeira vez no sudeste asiático em julho, após a bem sucedida estreia dos eSports como um esporte oficial e premiado da 30ª edição do SEA Games 2019.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

pubg mobile copa flakes

PUBG Mobile anuncia a Copa Flakes com youtubers

PUBG MOBILE, em parceria com Flakes Power, youtuber de jogos mobile cujo canal tem mais de 5 milhões de inscritos ...