Home > Cultura Pop > Top 5: personagens cadeirantes nos videogames

Top 5: personagens cadeirantes nos videogames

Os jogos são obras da ficção que, em grande parte do tempo, bebem da fonte da realidade para criar suas histórias e seus mundos. Isso faz com que adquiramos empatia pelos personagens, bem como por suas causas. Um desafio da realidade que eventualmente vemos nos games é a limitação motora, que foi muito bem retratada diversas vezes com personagens incríveis. Confira a nossa compilação de personagens cadeirantes que marcaram os videogames.

ATENÇÃO: o texto a seguir pode conter spoilers.

1 – Dr. “Huey” Emmerich (Metal Gear Solid)

Emmerich foi um engenheiro mecânico responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de locomoção bípede do projeto “Peache Walker”, em 1974. Dez anos depois ele também liderou o desenvolvimento de Sahelanthropus, a arma letal que Venom Snake enfrenta em MGSV. O personagem também é o pai de Otacon e padrasto de E.E. Emmerich.

2 – Lester Crest (Grand Theft Auto V)

Lester é um dos principais personagens de Grand Theft Auto V (GTAV). Um amigo do Michael de Santa e responsável por arquitetar algumas missões no jogo. Sua importância se estende aos eventos de GTA Online.

Devido a uma doença degenerativa ele tem uma perda gradativa da movimentação das pernas, o que o levou a usar cadeira de rodas. Lester ainda consegue andar, mas por uma curta distância com a ajuda de bengala.

3 – Bentley (Sly Cooper)

Bentley é o cérebro e deuteragonista da série Sly Cooper. Ele é o melhor amigo de Murray e Sly Cooper e também é membro da gangue que leva o nome do protagonista. Ele perdeu a mobilidade das pernas graças a ume evento da história do game, porém sua cadeira de rodas o deixou mais rápido e com mais habilidades devido as suas funções.

4 – Warren (The Surge)

Warren não pensou duas vezes quando viu a oportunidade de trabalho na CREO. Tudo que ele queria naquele momento era uma oportunidade para ajeitar sua vida e começar a melhorar sua vida financeira, mesmo que para isso tivesse que se conectar a um exoesqueleto para dar conta da rotina de trabalho duro e passar a maior parte do seu tempo dentro do complexo da empresa. O que ele não tinha ideia era do quão errada as coisas estavam por lá e que sua vida se tornaria uma luta pela sobrevivência.

5 – Professor Xavier (X-Men Mutant Academy 2)

O líder da escola de mutantes faz sua aparição em Mutant Academy 2. Ele utiliza seus poderes psíquicos para golpes a longa distância e também se defende com socos e manobras com a cadeira quando o adversário está muito perto.

Menção honrosa – Bedman (Guilty Gear Xrd -SIGN-)

Ele é um personagem jogável que estreou recentemente na franquia Guilty Gear. Bedman encontra-se numa maca que, aparentemente, é como qualquer outra cama de hospital, mas na verdade, é seu apoio de combate funcionando como seus braços e pernas, executando golpes com agilidade e esquivas poderosas contra os adversários.

Outros grandes personagens PCD relacionados a locomoção.

 

  • Chloe Price (Life is Strange)
  • Code Talker (Metal Gear Solid V: Phantom Pain)
  • Taimi (Guild Wars 2)
  • Jack Cayne (Hitman)
  • Gehrman The First Hunter (Bloodborne)
  • Dr. Finkelstein (Kingdom Hearts)
  • Harman Smith (Killer 7)
  • Jardineiro (Viva Piñata)
  • Ozwell E. Spencer (Resident Evil 5)

Fonte: Giant Bomb (adaptado)

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Vencedores da maratona de desenvolvimento de games da BGS serão revelados 21/11

Neste sábado (21/11), serão reveladas as três equipes vencedoras da segunda edição do BGS Home Jam BB, maratona de desenvolvimento ...