Home > Xbox > Xbox Series S: esclarecendo as principais dúvidas
xbox series s dúvidas

Xbox Series S: esclarecendo as principais dúvidas

Em 10 de novembro a Microsoft deu a largada na nova geração com o lançamento dos novos consoles, o Xbox Series S e o Xbox Series X. Muitas pessoas ainda se sentem perdidas e pouco informadas sobre o modelo S, sendo assim, decidimos reunir e esclarecer as principais dúvidas sobre o pequeno notável.

O Xbox Series S aceita mídia física?

Não. O Xbox Series S (XSS) não aceita mídia física, pois o console não tem drive de disco, isto é, apenas jogos comprados da loja digital do Xbox rodam no videogame. Logo, não existe a possibilidade de resgatar os jogos em Blu-Ray ou convertê-los para o formato digital, ou seja, se você gosta muito de game em disco, terá que comprá-lo novamente.

Posso instalar jogos num HDD Externo?

Sim, você pode instalar jogos retrocompatíveis (Xbox, Xbox 360 e Xbox One) em HDD’s 3.0 e SSD’s externos. A diferença é que seus jogos não irão se beneficiar do alto desempenho da memória interna do novo console.

Qual a resolução do aparelho? Ele é 4k?

Os jogos rodam em até 1440p (popularmente chamado de 2K). Entretanto, o Series S é capaz de realizar upscaling para 4K, isto é, aumentar a resolução de forma artificial, simulando o 4K e preenchendo a tela dos televisores UHD.

Ele funciona em qualquer TV com HDMI?

Sim. Embora ele tenha uma tecnologia HDMI 2.1 ele funciona perfeitamente em TV’s e monitores atuais.

Ele tem Ray Tracing?

Sim. Ele compartilha a mesma arquitetura do Series X, por isso, é natural que o XSS também tenha suporte ao Ray Tracing. Porém, é importante lembrar que esta tecnologia está nas mãos das desenvolvedoras, cabendo a elas deixar a função disponível. Um exemplo recente é o Devil May Cry 5 Special Edition que, diferente dos jogos atuais Watch Dogs: Legion e Observer System Redux não tem RT no Series S.

O Series S também consegue melhorar os jogos retrocompatíveis ou apenas o Series X tem esse poder?

Sim. Ele é equipado com a tecnologia Auto HDR, que melhora a qualidade visual dos jogos que não possuem este recurso naturalmente. Além disso, games retrocompatíveis que tem o FPS desbloqueado rodarão acima de 30 frames no console.

O controle do Xbox One funciona no Series S?

Sim. A única diferença é  que não há como se beneficiar dos recursos do novo botão de compartilhamento de mídia, ou seja, será necessário fazer o processo como no Xbox One, clicando duas vezes no botão central.

Algum bug relatado até o momento?

Apenas dois bugs entre os usuários foram relatados até o momento: demora ao iniciar jogos digitais e paralização de downloads ao colocar o consoles no modo stand-by. Entretanto, estes erros são resolvidos com update de software.

 

Esclarecendo estas principais dúvidas dúvidas esperamos ajudar você a decidir comprar ou não um Series S. Para mais informações sobre o aparelho, continue ligado no Forever Jogando.

Sobre Gabriel Magalhães

Graduado em psicologia e marketing, é jornalista de games desde 2015. Começou a jogar aos 4 anos, em um Dynavision (Dynacom) e, desde então, é um fã do mercado de jogos eletrônicos.
x

Veja Também

Gameplay de Cyberpunk 2077 mostra game no Xbox One X

No episódio especial do Night City Wire, o estúdio convida os jogadores a conferirem o gameplay do próximo título da ...